Associação Terra Ciclismo

Com 15 pódios, Ciclismo de RP é campeão da segunda etapa da Copa São Paulo

Equipe somou 130 pontos; ciclistas lideram em duas categorias

 A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / SME / Powerade) conquistou 15 pódios e foi a campeã da segunda etapa da Copa São Paulo, realizada nesse final de semana, em Ipuã. No total, o time ribeirão-pretano fez 130 pontos, o dobro em relação à equipe de Sertãozinho, segunda colocada.

Agora, são 32 conquistas na Copa SP, somando os pódios da primeira etapa. Lucas Brandão, na MTB, e João Vitor Rossi, infanto-juvenil masculino, lideram as respectivas categorias.

Das oito provas disputadas, Ribeirão Preto foi ao pódio em sete. Pela MTB, ouro para Brandão e bronze para Luiz Fernando Bezerra. Já na juvenil, Renan Izzo foi prata, João Henrique Scaranti bronze e Gabriel da Silva Brito ficou em quinto.

Entre as mulheres, na júnior, Gabriela Martins foi prata, Rafaela Vercezi quarta colocada e Bruna Zapparoli quinta. Com os homens, João Pedro Rossi ficou com o bronze e Bruno Batista terminou na quinta colocação.

Na infanto-juvenil, as três primeiras posições ficaram com o time ribeirão-pretano. José Felício foi ouro, João Vitor Rossi ficou com a prata e a liderança da categoria e João Felício terminou com o bronze. Por fim, na máster B, Benedito Pedroso acabou na terceira colocação e na elite, Aline Simões também foi a terceira melhor.

“A prova teve um circuito muito rápido e técnico. Foram muitas curvas em formato de ‘U’, que exigem muito da parte física dos atletas. O sol estava muito forte também, mas mesmo assim brigamos pelas primeiras posições em quase todas as categorias e vencemos mais uma etapa, que nos dá mais tranquilidade para a sequência da competição”, disse o técnico Fernando Bassanezi

O próximo compromisso da Equipe está marcado para daqui dois domingos, no 10 de abril. Em Itápolis, os ciclistas disputarão a terceira etapa da Copa São Paulo.

A Equipe de base de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade e Tanger, copatrocínio da Americanflex e Passaredo, apoios da SME e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Ourofino Saúde Animal, Itaobi Transportes, Viapol, Sanko, Kuota, Catlike Capacetes, Mousse Cake e Molyplast. O apoio institucional é da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, SELJ e Governo do Estado de São Paulo.

LEIA TAMBÉM