Associação Terra Ciclismo

Ciclistas das categorias de base da Equipe de Ribeirão Preto intensificam treinamentos para voltar a competir

Com o objetivo de manter a evolução e o desempenho apresentado na reta final de 2021, os ciclistas das categorias de base da Equipe de Ribeirão Preto estão treinando forte visando a atual temporada.

A primeira prova do ano será no próximo dia 3, quando a equipe ribeirão-pretana estreia na Copa São Paulo de Ciclismo. A etapa de abertura será na cidade de Catanduva.

Os ciclistas que treinam sob o comando do treinador Fernando Bassanezi são: Arthur Hicócrates Scarulis, Caio Augusto Rossi, Felipe Correa de Medeiros, Felipe Domingues Drugowick, Fernando Minervino de Almeida Leite, Gabriel Brasileiro Bortolin, Gustavo Galdona Vianna, Hector Matheus Moreno Benavides, Juan Pablo Moreno de Carvalho, Marcelo Augusto Oliveira Prado, Miguel Celere de Sousa e Silva, Paulo Henrique Silva Cassaro, Santiago Salvador Wagner, Vicenzo Domingues Drugowick e Wallace Benatti Lazaro.

“Estamos treinando forte desde a segunda semana de dezembro. Nossos atletas estão bem focados e fazendo uma preparação intensiva para a temporada”, disse Fernando Bassanezi, que está como treinador da equipe desde setembro.

Neste período, a equipe ribeirão-pretana disputou quatro provas e conquistou cinco pódios. Caio Rossi venceu a etapa de Dourado da Copa São Paulo de Ciclismo e foi vice-campeão da etapa de Gavião Peixoto. Já Gustavo Galdona Vianna foi o vencedor da etapa de Gavião Peixoto.

No Campeonato Paulista, a equipe subiu ao pódio em três categorias: Felipe Drugovich ficou na quarta colocação na categoria Infantil, Santiago Wagner também ficou na quarta posição na Infanto-Juvenil e Paulo Cassaro obteve o quinto lugar na categoria Júnior.

A categoria de base da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem o patrocínio do Grupo Imediato e o copatrocínio da Passalacqua e Alliage. Já os apoiadores são Molyplast, Dauriti, Centro Oeste, Engevap, Transmogiana e HPoint. A SME/Ribeirão Preto também é apoiadora. A realização é da Associação Terra de Ciclismo e Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.

LEIA TAMBÉM