Ciclista de RP vence no Paraná e mira medalhas nos Jogos Abertos

Maurício Knapp faturou o 3º GP Gustavo Pattero, em Arapongas, no Paraná; Ribeirão ainda colocou mais dois atletas no pódio: Cristian Egídio, em segundo, e Rafael Andriato, em quarto

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) garantiu mais uma vitória neste domingo (10) em prova válida pelo ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo. Maurício Knapp faturou o 3º GP Gustavo Pattero, em Arapongas, no Paraná e viu seu companheiro de equipe, Cristian Egídio, terminar em segundo. Rafael Andriato, também de Ribeirão, fechou em quarto. Fernando Zanatta e Luis Gabriel Assunção, ambos de Maringá, completaram o pódio, em terceiro e quinto colocados, respectivamente.

“Como toda prova válida pelo ranking, boas equipes estavam presentes, o percurso foi muito seletivo, muito vento cruzado e isso dificultou bastante a corrida. Como a gente está se preparando para os Jogos Abertos, que é um dos nossos principais objetivos, estamos em boa forma e conseguimos a vitória. Estou muito feliz pelo resultado que conquistamos. Vamos em busca de medalhas para fechar a nossa temporada com chave de ouro”, comemorou Maurício Knapp.

O 3º GP Gustavo Pattero foi a última prova válida pelo ranking nacional da modalidade disputada pela equipe em 2019. Com a vitória, a equipe se solidificou ainda mais na liderança do ranking por equipes e deve, em breve, comemorar mais uma conquista nacional: o pentacampeonato. Alan Maniezzo, que terminou em décimo lugar, no Paraná, está na briga pela conquista de melhor atleta pelo ranking individual da categoria ciclismo de estrada.

Ribeirão Preto está liderando o Ranking Nacional de Estrada da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo). O ranking foi atualizado no mês de outubro e com os resultados recentes obtidos, o time ribeirão-pretano está em primeiro lugar, com 410 pontos na frente do segundo colocado, Taubaté.

Os Jogos Abertos do Interior começam para a equipe ribeirão-pretana no próximo dia 14 de novembro com a disputa da prova de BMX e vão até o dia 19 com a prova de resistência. Oito atletas representarão Ribeirão Preto na competição que terá como sede a cidade de Marília-SP.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital e Passaredo e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, AOO Energia, LOL Sports Bar, Session Brasil, Óculos HB, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.