Associação Terra Ciclismo

Ciclista de RP vence 6ª etapa da Volta do Uruguai

Na classificação geral por equipes, Ribeirão Preto se manteve na liderança

Ciclista da Equipe de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME), Rafael Andriato faturou a vitória na 6ª etapa da Volta do Uruguai nesta quarta-feira (28). Esta foi a quinta vez em seis etapas que ele se posicionou entre os 10 melhores ao final de uma etapa.

Esta em especial, Andriato destacou o longo percurso aliado ao vento contra durante praticamente todo o tempo como principais dificuldades. Foram 197 km de Durazno até Tacuarembó, e Andriato completou a etapa com cinco horas, cinco minutos e três segundos.

“Foi uma etapa muito longa. Tinha vento contra o tempo inteiro. Era um sentido só. Como eu falei anteriormente o Uruguai tem essa questão do vento que aparece como um fator que faz a diferença”, destacou Andriato.

Entretanto, o bom início e o jogo de equipe da São Francisco Saúde/Klabin/SME foram fatores decisivos. Cristian Egídio e Rodrigo Melo acompanharam Andriato no pelotão principal e foram essenciais nos metros finais para sacramentar o triunfo.

“Eu tenho só a agradecer o Cristian Egídio e o Rodrigo Melo. Foi um ótimo trabalho de equipe, pois assumimos a ponta do pelotão no último km. Entramos na curva, há pouco mais de 700 metros da linha de chegada. O Cristian levou até os 500 metros, o Rodrigo foi embalando e com isso eu consegui fazer um bom Sprint e vencer. Depois de quatro top-10 eu pude vencer uma etapa. Méritos da nossa equipe”, completou, enaltecendo a equipe ribeirãopretana.

Liderança na classificação de Montanha

Rodrigo Melo subiu para a liderança de Montanha após a sexta etapa, com 23 pontos, ultrapassando o argentino Juan Pablo Dotti e o uruguaio Fernando Méndez.

Líder na classificação geral por equipes

Com a vitória de Andriato, a equipe manteve a liderança da Volta do Uruguai após a sexta etapa da prova. O plantel ribeirãopretano segue com os mesmos dois minutos e 28 segundos de diferença para o vice-líder na classificação por equipes.

Classificação geral individual

Melhor ciclista de Ribeirão Preto posicionado na tabela de classificação é Cristian Egídio, em 18º. Rafael Andriato aparece na 20ª colocação. Já no sub-23, Atíllio Fetter subiu um degrau e agora ocupa o 5º lugar.

A próxima etapa é a sétima e será disputada nesta quinta-feira (29). Largada em Tacuarembó e chegada em Las Toscas de Caraguatá, com um trajeto total de 114 km, sendo esse o segundo menor das etapas de estrada da Volta do Uruguai.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, Riberball, Balões Pic-Pic, TGM, LIBER Capital e Nacional Inn Hotéis e Centro de Convenções. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

LEIA TAMBÉM