Ciclismo de RP sobe mais uma posição e agora é 4º no Uruguai

Luis Trevisan continua na liderança da sub-23; competição vai até o domingo de Páscoa

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade / SME) continua subindo na classificação geral da Volta do Uruguai. Após a etapa desta sexta-feira, 25, que foi de Melo a Trienta y Tres, o time comandado por Marcelo Donnabella passou de quinto para quarto colocado, atrás apenas de Alas Rojas (Uruguai), SEP San Juan (Argentina) e Cerro Largo (Uruguai).

Na prova, marcada por muito vento – fator característico no Uruguai – Maurício Knapp foi o ribeirão-pretano melhor colocado, na 11ª posição, junto com o pelotão. Luis Trevisan, da sub-23, foi o 16º e, com isso, manteve a liderança da categoria, a duas etapas do fim. O argentino Laureano Rosas, da SEP San Juan, venceu a corrida.

“Nós vamos continuar trabalhando para dar esse título ao Trevisan na sub-23 e, consequentemente, vamos buscar melhorar cada vez mais nossa classificação por equipes. Vamos manter o foco e trabalhar firme nessas duas etapas que faltam”, disse o técnico Marcelo Donnabella.

Na elite, Rodrigo Nascimento continua na 14ª colocação e é o segundo melhor brasileiro no ranking geral, atrás apenas de Cristian Egidio, da Dataro, que é o 11º. O uruguaio Nestor Pias, da Alas Rojas, lidera a competição.

A Volta do Uruguai chega à nona e penúltima etapa neste sábado pela manhã. A largada será na cidade de Mariscala e os ciclistas vão até Rocha, passando por Aiguá e San Carlos. O trajeto tem 159,1 km de extensão.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade e Tanger, copatrocínio da Passaredo e AOO Energia, apoios da SME e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Ourofino Saúde Animal, Itaobi Transportes, Kuota, Catlike Capacetes, Mix bicicletas, Mousse Cake, ERT Uniformes, Americanflex, Viapol e Molyplast.