Ciclismo de RP participa da 75ª Prova Ciclística de São Salvador

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) participa entre os dias 05 e 06 de agosto da 75ª Prova Ciclística de São Salvador, que será disputada em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. A prova faz parte do calendário da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e conta pontos para o ranking nacional.

O circuito da 75ª Prova Ciclística São Salvador terá uma metragem de 3.650 m. A Largada será na Praça do Liceu em frente à Câmara Municipal de Campos. Com percurso pela Alberto Torres, Av. 28 de Março, Rua Tenente Coronel Cardoso e Av. Dr Hélio Póvoa.

Vale lembrar, que o atual campeão da prova é da equipe de Ribeirão Preto. Leonardo Finkler faturou o título em 2018. Na ocasião, Cristian Egídio também foi ao pódio. A prova ciclística de São Salvador é uma das competições mais antigas do ciclismo brasileiro.

Para a disputa, o técnico Marcelo Donnabella convocou os seguintes atletas: Alessandro Guimarães, Cristian Egídio, Leonardo Finkler, Jeovane de Oliveira, Mauricio Knapp e Rafael Andriato.

O treinador destacou a boa preparação dos atletas e reiterou a importância de participar de uma das provas mais tradicionais do ciclismo nacional.

“Estamos vindo numa pegada boa, a preparação foi excelente. Os resultados são fruto de muito trabalho e é por isso que nosso time trabalha tanto. É muito importante participar de uma prova tão especial, tão tradicional. Acho que temos totais condições de voltar para casa com excelentes resultados”, afirmou.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital e Passaredo e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, AOO Energia, LOL Sports Bar, Session Brasil, Óculos HB, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.