Ciclismo de RP participa da 69ª Edição da Prova Ciclística 1º de Maio

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) participa da 69ª Edição da Prova Ciclística 1º de maio, tradicionalmente realizada no feriado do Dia Mundial do Trabalho. Disputada em Indaiatuba-SP, a prova será realizada no Parque Ecológico da cidade, em dois circuitos montados. Circuito A, 2,5 km (com altimetria), e Circuito B, 2 km (plano), a partir das 08h00 (horário de Brasília). Serão sete baterias nas duas distâncias, reunindo ciclistas de diversas idades. Grandes nomes do ciclismo nacional devem participar da disputa. 

Para a prova, o técnico do time ribeirãopretano, Marcelo Donnabella, selecionou os seguintes atletas. Alan Maniezzo, Rafael Andriato, Mauricio Knapp, Jeovane Oliveira, Lucas Motta e João Pedro Rossi. 

Segundo o treinador, as expectativas para a competição são bastante positivas, já que os atletas vêm numa crescente, conquistando bons resultados. Donnabella também ressaltou a boa preparação para a prova. 

“As expectativas são bem altas. Estamos num momento positivo, conquistando bons resultados. A prova é bastante tradicional e sempre conta com grandes nomes do ciclismo nacional. A preparação também foi bem feita e isso nos deixa tranquilo, pois sabemos que nossos atletas terão condições de realizar uma prova de alto nível”, disse. 

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital, Passaredo e AOO Energia e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, LOL Sports Bar, Session Brasil, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.