Ciclismo de RP participa da 16ª Edição da Volta Ciclística de Goiás

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) participa entre os dias 05 e 09 de junho da 16ª Volta Ciclística de Goiás, que será disputada na cidade de Caldas Novas-GO. No total, a competição conta com 7 etapas, dentro dos 5 dias de provas. Mais de 400 quilômetros devem ser percorridos na soma de todas as etapas.

Com dois ex-campeões da competição entre os convocados do time ribeirão-pretano, a expectativa é de que bons resultados sejam conquistados em solo goiano. Rodrigo Nascimento, campeão em 2015 e Mauricio Knapp, vencedor em 2017, fortalecem a equipe de Ribeirão Preto.

Mas não foram apenas os dois que subiram ao lugar mais alto do pódio representando a equipe ribeirão-pretana. Em 2007, Adriano Martins faturou a competição goiana. Vale lembrar, que na ocasião, Danilo Terra, atual presidente da Associação Terra de Ciclismo, responsável pelo Ciclismo de Ribeirão, era o técnico da equipe.

Além deles, também estão convocados pelo técnico Marcelo Donnabella para a competição os seguintes atletas: Alan Maniezzo, Cristian Egídio, Lucas Motta e Rafael Andriato.

Segundo Donnabella, apesar do pouco tempo de recuperação entre uma competição e outra, os atletas chegam bem para a disputa e as expectativas são bem altas. O treinador também ressaltou o fato de ter no grupo atletas que já foram vencedores em outras oportunidades.

“Foram poucos dias de recuperação, mas eles estão bem, conseguiram descansar, vão inteiros para a competição. As expectativas são bem altas, estamos vivendo um grande momento, com excelentes resultados. Vamos com dois ex-campeões no grupo, são caras que conhecem bem e que podem agregar ainda mais”, disse.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital e Passaredo e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, AOO Energia, LOL Sports Bar, Session Brasil, Óculos HB, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.