Ciclismo de RP disputa Volta de Goiás à partir do dia 4

Ribeirão Preto vai em busca de bons resultados na tradicional volta disputada em Caldas Novas

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco) disputa a 17ª edição da Volta de Goiás entre os dias 4 e 8 de novembro, em Caldas Novas. E para este desafio, o técnico Marcelo Donnabella já selecionou os atletas para correr ao longo das 6 etapas. Alessandro Guimarães, Marcos Levy da Matta, Renan Quadri, Pedro Guilherme, João Pedro Rossi e Victor César de Paula foram os escolhidos para a tradicional volta goiana.

“Estamos preparados! Temos uma equipe formada por muitos jovens e que vão em busca de bons resultados. Teremos grandes equipes pela frente, mas acreditamos em um bom rendimento nos dias de provas”, destacou Donnabella.

Ao todo serão 6 etapas. A primeira será na quarta-feira, 4, às 15h. Serão 58 km partindo de Caldas Novas, passando por Rio Quente e com chegada novamente em Caldas Novas. A Equipe de Ribeirão Preto conta com muita tradição na Volta, sendo bicampeã em Caldas Novas nos anos de 2015 e 2017, dentre outras participações de destaque.

Confira o cronograma da 17ª Volta de Goiás:

04/11 – 15h – 1ª Etapa – Percurso: Caldas Novas, Rio Quente, Caldas Novas – Total: 58 km
05/11 – 8h30 – 2ª Etapa – Percurso: Caldas Novas, Pires do Rio, Caldas Novas – Total: 120 km
06/11 – 8h – 3ª Etapa – Percurso: Caldas Novas, Ipameri, Caldas Novas – Total: 140 km
07/11 – 8h30 – 4ª Etapa – Percurso: Caldas Novas, Volta na Serra, Rio Quente e Caldas Novas – Total: 88km
07/11 – 15h – 5ª Etapa – Contrarrelógio Individual – Total: 15km
08/11 – 9h – 6ª Etapa – Circuito dentro da Cidade de Caldas Novas – Total: 1h30 + 3 voltas

Sobre a Equipe de RP:

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores o Grupo São Francisco, que faz parte do Sistema Hapvida, Grupo Imediato e SOUL Cycles; copatrocinadores a Alliage, Passalacqua e Passaredo; e o apoio da Líber Capital, Molyplast, Dauriti, Liderkraft, Ortovel, New Veículos, KOI Veículos, Atri Fiat, Mirolog, Transmogiana, Cenourão, Mialich Supermercados, Protécnica, Engevap, H Point, LOL Sports Bar, Óculos HB, Ideali Hotel e Penks Uniformes.

Apoio institucional Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.