Ciclismo de RP cumpre meta e conquista o bronze dos Jogos Abertos

Equipe conquistou três medalhas nas provas por pontos e resistência

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) garantiu a medalha de bronze na classificação geral da modalidade da 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que está sendo disputado em Marília-SP. Nesta terça-feira (19), o time encerrou a sua participação com a medalha de prata de Alan Maniezzo na prova de resistência, na primeira divisão dos jogos.

Na segunda-feira (18), Cristian Egídio faturou o ouro e, Rafael Andriato, a prata na prova por pontos, totalizando três medalhas para a cidade. Indaiatuba foi a vencedora da modalidade nos Jogos com 50 pontos conquistados ao longo de seis dias de disputas nas modalidades BMX, MTB, Velocidade Olímpica, Velocidade Individual, Prova por Pontos e Resistência. Santos terminou em segundo com 30 pontos, dois a mais que Ribeirão Preto.

“Nossa expectativa era de brigar pelo pódio e conseguimos. Faltou pouco para a segunda colocação geral, chegamos perto. Mesmo assim, nas provas onde temos maior especialidade mostramos nosso potencial e cumprimos nossa missão. Toda a equipe está de parabéns por representar Ribeirão em mais um ano nesta importante competição estadual”, destacou o técnico da equipe, Marcelo Donnabella.

Dez atletas representaram Ribeirão nos Jogos: Jeovane Oliveira (BMX, Pontos e Resistência), Alan Maniezzo (MTB e Resistência), Cristian Egídio (MTB, Resistência e Pontos), Rafael Andriato (Velocidade Olímpica, Velocidade Individual, Pontos e Resistência), Lucas Ribeiro (Velocidade Olímpica e Resistência), Alessandro Guimarães (Velocidade Olímpica, Velocidade Individual e Resistência), Rodrigo do Nascimento (Pontos e Resistência), Maurício Knapp (Pontos e Resistência), Vitor Gustavo Teixeira (Resistência) e Felipe Ronzani (Resistência).

Maior torneio poliesportivo da América Latina, os Jogos Abertos Horácio Baby Barioni (também conhecidos como Jogos Abertos do Interior) será disputado até o dia 23 de novembro. São mais de 14 mil atletas, representando 211 municípios de todas as regiões do estado.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital e Passaredo e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, AOO Energia, LOL Sports Bar, Session Brasil, Óculos HB, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.