Ciclismo de RP busca título inédito no Uruguai neste domingo

Luis Trevisan lidera a categoria sub-23 da Volta do Uruguai com oito minutos de vantagem sobre o segundo colocado

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade / SME) percorrerá os últimos 168,2 km da Volta do Uruguai com uma missão: dar o título inédito na sub-23 ao ciclista Luis Trevisan, que lidera a categoria com oito minutos de vantagem sobre o segundo colocado, o uruguaio Pablo Trancoso. A largada da décima etapa está marcada para a manhã deste domingo, 27, e vai de San Carlos à Montevidéu.

Durante o campeonato, Trevisan assumiu a camisa laranja, destinada ao líder da sub-23, no domingo, 20, após a terceira etapa. Depois, caiu para a segunda colocação e, na quinta-feira, 24, com os resultados da sétima etapa, voltou para o primeiro lugar e não saiu mais.

“Nós vamos continuar trabalhando duro para o Trevisan garantir esse título, que é inédito para a Equipe e de muita importância para todos nós. Construímos uma boa vantagem sobre o segundo colocado e a expectativa é boa para a última etapa.”, disse o técnico Marcelo Donnabella.

O time ribeirão-pretano briga, também, pelo título de melhor equipe brasileira na competição. Após a etapa deste sábado, Ribeirão Preto foi para a quinta colocação e está a 1min42seg da Avaí/Florianópolis, que ocupa o quarto lugar.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade e Tanger, copatrocínio da Passaredo e AOO Energia, apoios da SME e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Ourofino Saúde Animal, Itaobi Transportes, Kuota, Catlike Capacetes, Mix bicicletas, Mousse Cake, ERT Uniformes, Americanflex, Viapol e Molyplast.