Associação Terra Ciclismo

Ciclismo de RP abre 2020 representando a seleção brasileira em prova na Argentina

Plantel comandado pelo técnico Marcelo Donnabella vai disputar a tradicional prova Giro del Sol a partir de quinta-feira (9)

Pentacampeã do ranking nacional, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco/Secretaria de Esportes) vai representar a seleção brasileira no Giro del Sol, entre os dias 9 e 12 de janeiro, em San Juan, na Argentina. Esta será a primeira competição da equipe em 2020.

Para a corrida em solo argentino, o técnico Marcelo Donnabella escalou cinco atletas da equipe ribeirão-pretana. Rafael Andriato, Alessandro Guimarães, Leonardo Finkler, Felipe Ronzani e Marcos Levy. O sexto atleta será Vinicius Rangel, ciclista convidado para defender o Brasil juntamente com os atletas de Ribeirão Preto.

“Temos uma equipe jovem e veloz. Mas, por ser a primeira prova do ano, vamos em busca de ritmo e de experiência. Vamos enfrentar equipes da América do Sul que já estão no meio de suas temporadas. Serão provas de alto nível”, destacou o técnico Marcelo Donnabella.

Depois do Giro del Sol, a São Francisco/Secretaria de Esportes terá outros dois desafios na Argentina ainda em janeiro. No dia 19 disputa a Clasica Doble Media Agua, enquanto entre os dias 26 de janeiro e 2 de fevereiro disputa a Vuelta a San Juan.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores o Grupo São Francisco, que faz parte do Sistema Hapvida, o Grupo Imediato e SOUL Cycles; copatrocinadores a Alliage, Passalacqua e Passaredo; e o apoio da Líber Capital, Molyplast, Dauriti, Liderkraft, Ortovel, New Veículos, KOI Veículos, Atri Fiat, Mirolog, Transmogiana, Cenourão, Mialich Supermercados, Protécnica, Engevap, H Point, LOL Sports Bar, Óculos HB, Ideali Hotel, Penks Uniformes e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

LEIA TAMBÉM