Ciclismo de Ribeirão tem três convocados para defender o Brasil no Tour Colombia

Corrida em solo colombiano terá início no dia 11 de fevereiro e conta com grandes nomes da modalidade

Três ciclistas da Equipe de Ribeirão Preto (São Francisco/Secretaria de Esportes) foram convocados para representar o Brasil na 3ª edição do Tour Colombia. Alessandro Guimarães, Marcos Levy e Renan Quadri vão defender a seleção brasileira na prova que terá início na terça-feira, 11 de fevereiro.

No comando técnico do Brasil estará o técnico Marcelo Donnabella. Os outros três ciclistas convocados são: Lauro Chaman, Vitor Zucco e Vinicius Rangel. Ao todo serão seis etapas que totalizam 823,3 km que serão percorridos. A primeira delas será nesta terça-feira (11), em Tunja, na prova de contrarrelógio por equipes.

“É sempre um motivo de orgulho representar o nosso país. Mais uma vez a Equipe de Ribeirão Preto tem alguns ciclistas convocados. Isso mostra que nosso trabalho vem sendo bem realizado. Vamos fazer o nosso melhor e buscar bons resultados na Colômbia”, destacou Marcelo Donnabella.

O Tour Colombia 2020 conta com a participação de 27 equipes. Dentre elas algumas World Teams, que são as principais da modalidade. A Equipe Movistar, da Espanha, além da Passo Deceuninck-Quick, da Bélgica, da Team Emirates dos Emirados Árabes Unidos, dentre outras.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores o Grupo São Francisco, que faz parte do Sistema Hapvida, Grupo Imediato e SOUL Cycles; copatrocinadores a Alliage e Passalacqua; e o apoio da Líber Capital, Molyplast, Dauriti, Liderkraft, Ortovel, New Veículos, KOI Veículos, Atri Fiat, Transmogiana, Cenourão, Mialich Supermercados, Protécnica, Engevap, H Point, LOL Sports Bar, Óculos HB, Ideali Hotel, Penks Uniformes e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.