Ciclismo de Ribeirão Preto opta por não disputar provas no Chile

Equipe ribeirão-pretana tem como próximo compromisso o GP Ciclismo de Curitiba, no dia 22 de março

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco/Secretaria de Esportes) não vai disputar as provas em solo chileno que estavam em seu cronograma inicial: o GP de la Patagonia e a Vuelta Ciclistica a Chiloé. O motivo é a pandemia do novo coronavírus por toda América do Sul.

No momento, o mais importante é saúde de cada um dos membros da Equipe. Conforme o crescimento dos casos ao redor do continente, a decisão foi tomada pensando no bem-estar dos atletas e integrantes da comissão técnica. Vale ressaltar que, recentemente, centenas de eventos esportivos foram cancelados ao redor do planeta.

Próximo compromisso da São Francisco/Secretaria de Esportes é o GP Ciclismo de Curitiba, agendado para o dia 22 de março, domingo. Entretanto a presença de Ribeirão Preto nesta prova será efetivamente confirmada ao longo da próxima semana.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores o Grupo São Francisco, que faz parte do Sistema Hapvida, Grupo Imediato e SOUL Cycles; copatrocinadores a Alliage e Passalacqua; e o apoio da Líber Capital, Molyplast, Dauriti, Liderkraft, Ortovel, New Veículos, KOI Veículos, Atri Fiat, Transmogiana, Cenourão, Mialich Supermercados, Protécnica, Engevap, H Point, LOL Sports Bar, Óculos HB, Ideali Hotel, Penks Uniformes e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.