Ciclismo de Ribeirão Preto disputa GP Sesc Sorocaba neste domingo (9)

Ribeirão Preto vai em busca do segundo título na história da prova; Cristian Egídio foi o campeão em 2017

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco/Secretaria de Esportes) disputa a quinta edição do GP Sesc Verão de Sorocaba no próximo domingo (9). Os ciclistas ribeirãopretanos vão em busca de pontos para o Ranking Nacional de Estrada.

Para a disputa, a Equipe de Ribeirão não poderá contar com o técnico Marcelo Donnabella nem com Alessandro Guimarães, Marcos Levy e Renan Quadri, convocados para defender a seleção brasileira no Tour Colombia 2020 entre os dias 11 e 16 de fevereiro.

Com isso, Thiago Nardin vai comandar a atual campeã nacional. Ele convocou seis atletas: Rafael Andriato, Leonardo Finkler, João Pedro Rossi, Pedro Guilherme, Matheus Braz e Felipe Ronzani. Ribeirão Preto já conquistou um título do GP Sesc Sorocaba. Faturou o título em 2017 com Cristian Egídio.

“Esta será a quarta vez que vamos disputar a prova em Sorocaba. Vamos com uma equipe jovem em busca de um bom resultado. Nosso foco principal está em fazer uma grande prova e conquistar pontos para o Ranking Nacional de Estrada”, disse Thiago Nardin.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores o Grupo São Francisco, que faz parte do Sistema Hapvida, Grupo Imediato e SOUL Cycles; copatrocinadores a Alliage e Passalacqua; e o apoio da Líber Capital, Molyplast, Dauriti, Liderkraft, Ortovel, New Veículos, KOI Veículos, Atri Fiat, Transmogiana, Cenourão, Mialich Supermercados, Protécnica, Engevap, H Point, LOL Sports Bar, Óculos HB, Ideali Hotel, Penks Uniformes e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.