Ciclismo Base de RP participa da 7ª Etapa da Copa São Paulo

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/Secretaria de Esportes) participa entre os dias 24 e 25 de agosto da 7ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo (Troféu Anésio Argenton), que será disputada na cidade de Araraquara-SP. Buscando manter os bons resultados das etapas anteriores, o time ribeirão-pretano chega para a disputa com grandes chances de medalha.

O circuito da prova conta com uma extensão de 3.000 metros e a quantidade de voltas será distribuída de acordo com a categoria. As largadas estão previstas entre às 9h e 10h30. O evento está dividido em dois dias. O primeiro conta com a prova de contrarrelógio e no segundo a de resistência.

Para a competição, o técnico da equipe ribeirão-pretana, Fernando Bassanezzi, convocou os seguintes atletas: Ana Paula Finco, Cecília Lance, Caio Rossi, Matheus Resende, Matheus Prado, Marcelo Prado, Wallace Benatti, Yago Sanches, Antony Daniel, Lucca Marques, Lucas Silva, Luca Ferreira, Victor César, Pedro Henrique, Paulo Cassaro, Matheus Castro

Bassanezzi destacou a boa preparação dos ciclistas para a competição. Segundo o treinador, seus atletas vão em busca de manter o alto nível de desempenho e a conquista de mais uma etapa da Copa São Paulo.

“Nossa preparação foi muito positiva, os atletas chegam bem preparados para mais uma etapa da Copa São Paulo. Temos uma estrutura muito boa, umas das melhores. Temos que manter o alto nível que já atingimos dentro da temporada para poder brigar pelo título de mais uma etapa”, disse.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base é patrocinada pela São Francisco Saúde, Grupo Imediato, SOUL Cycles, Itaobi Transportes, e Passalacqua, copatrocínio da Passaredo Linhas Aéreas, Dauriti Distribuidora, Cenourão, Óculos HB, Molyplast, Transmogiana Transportes, Mirolog, Riberball e Engevap, e apoios da Fundição Batatais, AOO Energia, Nutrigesso, Centro Oeste, Protecnica, Liber Capital, Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube e ERT Uniformes. Realização da Associação Terra de Ciclismo e Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.