Associação Terra Ciclismo

Cerimônia de encerramento do “Pedalando para o Futuro Núcleos Sertãozinho/Morro Agudo/Leme” será nesta sexta-feira em Sertãozinho

Evento marca o encerramento de mais um projeto esportivo que atendeu mais de 1280 crianças

O projeto “Pedalando para o Futuro – núcleos Sertãozinho/ Morro Agudo/ Leme” encerrará suas atividades nesta sexta-feira (13). A cerimônia de encerramento será a partir das 14h30 no Centro Artes e Esportes Unificados em Sertãozinho, e neste dia, as crianças contarão ainda com atividades. Participarão da solenidade as crianças de 5 a 12 anos inscritas no projeto, autoridades, professores e patrocinadores.

Esta é a última semana de atividades do projeto em Sertãozinho. As crianças terão aulas práticas e teóricas de terça à sexta-feira. Durante as aulas, são explicadas as leis de trânsito, tanto para o usuário de bicicleta quanto para o pedestre.

Na sexta, data do encerramento das atividades, as últimas crianças vão receber cartilha, camiseta, squeezes e lanche, além de um certificado e uma “carteira de habilitação para ciclistas”, semelhante às CNHs dos motoristas.

No total, foram atendidas mais de 1280 crianças durante todo o projeto itinerante, que passou por Leme, Sertãozinho, Morro Agudo e Orlândia (SP).

“As cidades foram muito participativas e receptivas. Conseguimos atingir nosso objetivo de atender mais de 1200 crianças e esperamos renovar para mais um ano”, comenta Mariana Argentato, assistente social do “Pedalando para o Futuro”.

O CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados de Sertãozinho fica na rua Pedro Montenegro número 340, no Jardim Santa Marta.

 
O Projeto
A iniciativa, idealizada pelo ex-ciclista Danilo Terra, é apoiada pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da SELJ (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude), e pelo Governo do Estado de São Paulo.

O “Pedalando para o Futuro – Núcleos” é patrocinado pelas empresas Cerâmicas Atlas, Polar Transportes, Dia-Frag e co-patrocínio de Biosev, Golden Technology, Morlan Arames e Telas, Ourofino Saúde Animal e Sanches Transportes.

E apoiado por Transmiro, Supermercados Marino, Liderkraft, Fundação Edimilson, Macopema Redutores, Fundição Moreno, Engevap e Grupo São Francisco.

A Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, SELJ e Governo do Estado de São Paulo oferecem apoio institucional ao projeto.

LEIA TAMBÉM