Associação Terra Ciclismo

Ciclismo Base de RP dá show e fatura 6 categorias no Campeonato Paulista de Resistência e Contrarrelógio

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/Secretaria de Esportes) conquistou excelentes resultados no Campeonato Paulista de Resistência e Contrarrelógio. No Contrarrelógio, a equipe ribeirão-pretana venceu em 4 categorias. Já na prova de resistência, duas categorias foram vencidas por Ribeirão Preto. A competição foi disputada no último final de semana, na cidade de São Carlos-SP, entre os dias 21 e 23 de junho.

Os vencedores no contrarrelógio foram: Lucas Silva (Juvenil Masculino), Ana Paula Finco (Juvenil Feminino), Antony Daniel (Júnior Masculino) e João Rossi (Sub23). Na prova de resistência, Victor César (Juvenil Masculino) e Cecília Lance (Juvenil Feminino) sagraram-se campeões.

Além das vitórias, o time ribeirão-pretano também conquistou outras boas colocações. Por exemplo, no Juvenil Feminino, Ana Paula Finco e Cecília Lance se revezaram entre primeira e segunda colocação nas duas provas. Ana Paula, inclusive, ressaltou o alto nível da competição e valorizou o equilíbrio entre ela e sua companheira de equipe.

“Foram provas duras, o nível é sempre muito alto, pois os melhores atletas se reúnem neste tipo de competição, mas nossa preparação foi bastante importante para conquistarmos os resultados. Ter uma companheira de equipe do nível da Cecília faz com que você se dedique cada vez mais, é uma disputa sempre saudável, que eleva o nível das duas”, disse Ana Paula Finco.

Já o comandante da equipe, Fernando Bassanezi, comemorou os excelentes resultados e fez questão de ressaltar a boa temporada realizada por sua equipe.

“Estou muito feliz com os excelentes resultados que conquistamos, é a coroação da boa preparação que realizamos para essa competição. Vencer sempre coloca o seu trabalho em evidência e, hoje, todos estão olhando para Ribeirão Preto, para o trabalho de base que é feito aqui, os resultados estão fazendo com que os outros olhem para nós”, afirmou Bassanezi.

Classificação Contrarrelógio

Juvenil Masculino
1 – Lucas Silva
3 – Victor César

Juvenil Feminino
1 – Ana Paula Finco
2 – Cecília Lance

Infanto juvenil
3 – Lucca Marques

Júnior Masculino
1 – Antony Daniel

Sub 23
1 – João Rossi
2 – Rogerio Jr

Classificação Resistência

Juvenil Masculino
1 – Victor César
3 – Lucas Silva

Júnior Masculino
3 – Antony Daniel

Juvenil Feminino
1 – Cecília Lance
2 – Ana Paula Finco

Infanto juvenil masculino
5 – Lucca Marques

Infantil Masculino
5 – Marcelo Prado

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base é patrocinada pela São Francisco Saúde, Grupo Imediato, SOUL Cycles, Itaobi Transportes, e Passalacqua, copatrocínio da Passaredo Linhas Aéreas, Dauriti Distribuidora, Cenourão, Molyplast, Transmogiana Transportes, Mirolog, Riberball e Engevap, e apoios da Fundição Batatais, AOO Energia, Óculos HB, Nutrigesso, Centro Oeste, Protecnica, Liber Capital, Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube e ERT Uniformes. Realização da Associação Terra de Ciclismo e Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.

LEIA TAMBÉM